Sorven’up

Estratégia, Naming, Marca e embalagens para sorvetes populares em Campos do Jordão. Sugerimos 4 opções:

FELIX QUE FEZ

Por uma feliz coincidência, “Felix” (nome do dono), significa felicidade em latim. Com isso, exploramos esse conceito criando um nome amigável e descontraído, diferente de qualquer nome da concorrência, e que enfatiza o lado caseiro “feito com carinho” por uma pessoa direto para o consumidor final.

OQ SORVETES

Nesta opção, focamos em criar um diálogo entre marca e consumidor através das frases que permeiam todas as embalagens. Sua identidade visual é clean e tipográfica afim de diferenciar da concorrência, além dos dois círculos das letras OQ gerarem um símbolo de fácil identificação no mercado.

YETI

O propósito desta opção é focar num personagem de fácil identificação e ao mesmo tempo crie um vínculo de afinidade com o pé grande. Isso abre possibilidades de, futuramente, o pé grande se estenda para outros produtos como bichos de pelúcia, jogos para celulares, chaveiros, etc.

SORVEN’UP

Por fim, a pedido do dono, criamos uma opção com Sorven’up. Pela sua pronuncia não muito fácil e por ter muitas marcas com “up” no mercado, buscamos contornar essa dificuldade através de embalagens inusitadas: transmitir a felicidade de tomar sorvete através de uma série de animais sorrindo. Isto aguçaria a curiosidade do consumidor, criando maior memorização do produto.

Este projeto foi selecionado no Blog Internacional The Dieline (www.thedieline.com) e publicado no livro Commercial Illustration da Editora Design Media Publishing Limited de Hong Kong.