Em nossa trajetória, tivemos algumas oportunidades bem bacanas de expor e criar projetos além das fronteiras brasileiras. Neste post fizemos um compilado mostrando um pouco mais sobre esses desafios e a repercussão internacional da Latte Design!
EUA 2011 – The Dieline
Criamos um projeto de branding no risco para uma marca de sorvetes em Campos do Jordão chamado Sorven’up (detalhes clique aqui). Infelizmente o projeto foi recusado. Mesmo assim não deixamos de acreditar na força e potencial do que propomos. Enviamos o projeto para alguns portais e tivemos a boa notícia de ter sido selecionado em um dos sites de embalagens mais conceituados nos EUA: The Dieline.
Isso acabou atraindo olhares mundo a fora! Fizemos uma entrevista para agência de pesquisa de mercado em Londres e tivemos nosso projeto publicado em um livro de Hong Kong.
Hong Kong 2012 – Livro Commercial Illustration
Após a visibilidade no portal The Dieline, fomos convidados a expor nosso trabalho no livro Commercial Illustration da International Book Publishing Center de Hong Kong. Além do projeto Sorven’up, foi publicado também o Baralho de Memes criado para o evento YouPix.
América Latina 2015 até 2019 – Thermo Fisher
Nós atendemos a Thermo Fisher há mais de 10 anos e desde 2015 criamos projetos para as suas filiais na América Latina (México, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Porto Rico, Venezuela e Bolívia). Sempre com cuidado em aplicar e respeitar as peculiaridades de cada país e nos tornando em “guardiões” da marca.
EUA 2016 – Pranahands
A brasileira Gabriela Cruz se mudou para os EUA e criou um centro de “Pranic Healing” chamada Pranahands. Esta técnica é uma espécie de terapia da Medicina Integrativa, com base em energia, harmonia e equilíbrio do corpo. Criamos o site institucional em 2016 com interface suave e de fácil navegação: http://pranahands.center/
EUA 2016 – Girls Ask Guys
Esse foi um dos projetos mais desafiadores que encaramos na nossa história. Consiste no redesign da rede social chamada Girls Ask Guys, um portal de perguntas e respostas voltado para o público jovem. Além do desafio de entender o comportamento de seus usuários (maioria americanos), tivemos que repensar em toda a sua navegação e usabilidade considerando suas variadas formas de comunicação: perguntas/respostas, vídeos, matérias, enquetes, categorias, perfil, chat entre usuários, etc.
Costa Rica 2016 – GFT
E não para por aí! Por um ano, atendemos a multinacional em TI chamada GFT tanto no Brasil quanto na Costa Rica. Foram diversos projetos internos, divulgação de serviços e campanhas criadas, sempre com rigor em seguir as regras do Brand Book afim de reforçar a sua identidade.
França 2020 – Projeto de Branding para uma empresa francesa focada em Zero Lixo (confidencial)
Já na fase solo, criei a estratégia, naming e marca para uma nova empresa de produtos focados em Lixo Zero em La Ciotat, França. Foi um grande desafio tanto por não falar francês quanto pela novidade em se aprofundar em um tema novo para mim: o mercado Zero Lixo na Europa. Foi muito bacana, inclusive alguns conceitos Zero Lixo acabei incorporando no meu dia-a-dia. A empresa está em desenvolvimento, por isso, por enquanto, não poderei mostrá-lo por aqui.
EUA 2020 – Kiddo Gourmet
Esse projeto foi uma fofura! Realizei a estratégia e criação na marca para uma empresa de refeições infantis na Flórida. Como os sócios são brasileiros e parte do seu público alvo também, trouxemos como personagem o tamanduá chamado Berry, que é o “chef de cozinha” e ao mesmo tempo “comilão”.
Polônia 2022 – One Humanity Institute
Estou desenvolvendo o site para uma ONG na Polônia chamada One Humanity Institute, onde está promovendo um movimento de união na comunidade afim de reverter a imagem sombria do passado de Auschmitz. Previsão de lançamento: início de 2022.