A construção de uma marca forte inicia com pesquisa, análise de mercado e estratégia, para que toda a comunicação da empresa tenha um foco claro do que é, com quem está falando e qual transformação você quer proporcionar ao seu público. Desta forma, a marca ganha força, propósito e consequentemente, maior engajamento e resultados.
Pesquisa e análise de mercado, estratégia para melhor posicionamento. Elaboração das diretrizes de comunicação e definição das personas e personalidade da marca.
Quando se percebe que a marca não está correspondendo com o momento atual da empresa, é realizado um diagnóstico e estratégia de criação para melhor posicionamento da marca.
Criação do nome da empresa ou produto, focando em propostas com conceito forte, preferencialmente curtas, de sonoridade agradável e que se destaque de seus concorrentes. (*somente Brasil*)
Criação do logotipo que representará a empresa em todos os materiais de divulgação, sempre alinhados às principais tendências de design mundial.
Criação da composição gráfica que ressaltará a essência da marca, e ao mesmo tempo gerar um impacto visual para promover os serviços e/ou produtos da empresa.
Guia de regras de aplicação da marca para manter sua integridade em todas as manifestações visuais. Também pode ser feito as variações: manual de identidade visual ou brand book
Histórico
Essência
Público alvo
Atuação
Análise de produtos e serviços
Concorrência direta e indireta
Tendências
Diferenciais
Pontos fracos
Panorama do mercado
Posicionamento da marca
Análise SWOT
Imagem percebida versus Imagem desejada
Matriz BCG
Soluções
Diretrizes de criação
Oportunidades
Golden Circle
Persona
Personalidade da Marca
Naming
Marca
Identidade Visual
Impressos
Sites
Embalagens
Outros
© 2024 Latte Design. Todos os direitos reservados.